09/03/2012

Será que isso é normal?


Até então gatos e cachorro eram todos machos.
Meu sentimento por eles era de amor, cuidados e admiração.
Quando a Jean chegou, percebi algo diferente. Não sei exatamente dizer o quê mas ela tinha um jeito todo próprio de ser.
Mais delicada do que os meninos, jeitinho assustado e nervoso, as vezes temperamental mas muito amorosa e companheira.
Quem me chamou a atenção pra isso recentemente foi meu marido, disse que eu gostei de todos os outros gatos com os quais convivi mas a minha relação com ela é outra.
Minha filha reclama as vezes dizendo que gosto e dou mais atenção a  Jean do que a ela (adolescente é sempre exagerado, né?).
Meu marido ainda falou que eu tratava todos os outros animais como se fossem filhos e no caso da Jean eu acreditava nisso realmente.
Analisando um pouco mais não concordei com ele, apesar de cuidar dela, o sentimento que eu tenho é de amizade, como se ela fosse um grande amiga em quem posso confiar e contar.
Será que isso é normal?

7 comentários:

Karina disse...

Acredito que sim! Mesmo com os bichanos a gente acaba criando tendo mais afinidade com ou outro.
Beijos

EROS - Deus do Amor e da Família disse...

não posso deixar de dizer que é completamente normal...sempre adorei gatinhos...até criei uma gatinha a biberon ainda de olhos fechados..à qual me afeiçoei muito...no entanto com o meu Eros....é completamente diferente.....n sei explicar mas eu acho q é amor mesmo..portanto, como vê...é perfeitamente normal...aliás eu sinto que ele acha q eu sou a mãe dele...

Ana, Anjogatos disse...

Acredito que muitas vezes o amor pelos bichanos ou auau, seja até maior que pelos humanos, pois vem embasado na simplicidade, no entendimento de olhares... Beijos

Marilia disse...

É normal a gente ter uma maior ligação com algum deles. Lá em casa é o Nelson. Ele é um gato-humano ou humano-gato. Só de olhar para ele sei o que ele espera e vice-versa (não significa que ele faça o que eu quero!).
=)

Gata Lili disse...

São relações que só entende quem passa. Aqui em casa é mamis com a Malu, é como se fosse coisas de vidas passadas, algo profundo sabe. Eu tenho meus ciumes, mas mamis sabe administrar de forma que não cause consequencias negativas para o restante da gatarada.

Blog da Pink disse...

Eu tenho cães e gatas e já tive gato macho também, com cada um é um relacionamento diferente, são todos muito amorosos, mas sempre tem um que compartilha nossa vida com mais intimidade. Eu tenho 2 filhos que amo muito, os dois são muito companheiros mas cada um do seu jeito e cada um acha que eu favoreço mais o outro...
Beijos
Laís

Unknown disse...

Karina, Ana, Marília, Lili e Laís
Eu já desconfiava das respostas de vocês. Me ajudaram a tirar um pouquinho de "culpa" pela preferência. rs!
bj

Eros e (mãe do Eros)
Sejam bem-vindos!
Agradeço o comentário e visita.
Já passei no seu blog rapidamente mas quero conhecê-lo melhor com calma.
bj