19/03/2011

Mudança na rotina e os animais

Quem tem animais em casa sabe que eles têm uma rotina e que podem ser bastante metódicos como qualquer ser humano.
Os gatos são um bom exemplo de seres cuidadosos com cada momento do seu dia e de que forma as coisas são organizadas.
Eles preferem que os potes de água e comida fiquem sempre no mesmo lugar, assim como a caixa sanitária e de preferência que nós, que somos os responsáveis por sua sobrevivência, estejamos a postos sempre que é necessário.
Se possível totalmente envolvidos em atendê-los quando eles precisarem.
Não sei se é exagero da minha parte, ou se tenho mimado demais os que estão aqui em casa, de qualquer forma eles me solicitam demais.
Tanto a Jean quanto o Rock, sempre me tiveram em tempo integral, já que até agora eu não estava trabalhando, então é essa a realidade que eles conhecem.

Mas a partir desse mês isso mudou, voltei a trabalhar e fico muitas horas fora de casa.
Nos primeiros dias a Jean ia me receber na porta mas ficava um bom tempo tentando identificar se eu era eu mesmo e quanto ao Rock, começava a miar pedindo comida.
Essa dificuldade da Jean em me reconhecer logo,talvez seja pela mistura de cheiros que a convivência com outras pessoas trás.
Tem também a energia que passamos, se estamos mais tensos, mais cansados e sabemos que os animais tem sensibilidade aguçada para essas alterações.

Ainda quando não estava trabalhando eu saia durante o dia e voltava dali há quatro ou cinco horas e era diferente, não tinha essa dificuldade da Jean mas o Rock pedindo comida é uma constante.
Agora tenho um horário determinado pra sair e tarefas pra resolver antes de fechar a porta e ir embora.

Todos estamos nos adaptando a essa nova vida e gosto bastante de alterar minha rotina de vez em quando, ainda mais com algo que está sendo muito bom pra mim e que com certeza será bom pra todos nessa família.

E vocês tem algum exemplo de alteração de rotina em suas vidas e de como isso atingiu a vida de seus bichinhos?
Adoraria saber!

Só mais uma coisa:  esse post só foi possível, por sugestão da Renata, mamis da Gata Lili, blog que adoro.
Contava pra ela que talvez daqui pra frente ficaria mais difícil manter o blog por falta de tempo somado a falta de inspiração que há algum tempo tem persistido.
Ela me incentivou a continuar escrevendo e ainda sugeriu o tema pra ser abordado aqui. Gostei e eis o post.
Obrigada Renata!

5 comentários:

Gata Lili disse...

Eu acabei de ver um filme chamado "Uma mãe em apuros". me lembrei de nós, mesmo eu não tendo filhos humanos ainda, tenho 4 bigodes que me rendem muito. kkkkk E legal que a "mãe" é blogueira...achei bem bacana. se puder assista. aluguei ontem. Fiquei feliz pela sua nova vida e por meio dela vc vai sem querer nas pequenas coisas do dia-a-dia, encontrar temas para seus posts. Não é fácil ter assuntos diariamnete..eu mesma já conversei com meu marido sobre isso...e hoje vejo que é possível, porque faço com amor, mesmo sem ganhar um centavo com o blog eu sou muito realizada no que posto para meus leitores. Tenha certeza que o tigrinho está feliz pela sua nova vida e talvez os gatos de casa tb...é só questão de tempo. Vai que o primeiro salário eles ganham um túnel? Hum........ vão ficar super felizes. Adprei ler seu post, suas novas sensações, descobertas com os gatos...é isso aí, a gente gosta do simples. Isso que gera a interatividade. Um beijo...fica com Deus!

Unknown disse...

Mais uma vez muito obrigada pela força e incentivo e por esse comentário.
E você tem razão, saindo mais terei outros assuntos pra quem sabe, virar post.
Um grnade abraço!
bj

Andrea Sassaki disse...

Oi Claudeeeenha! Olha, eu achei super interessante o assunto, pois eu tb não tenho filhos pelados, somente peludos.
Minha rotina lá em casa, é uma delícia, mas o melhor é sair, ir trabalhar e voltar com todos me esperando como se tivesse me visto somente um ano atrás!
Como já te disse: te apoio em tudo! Sem piscar!
Boa semana e beijocas!

Unknown disse...

Uma ótima semana pra você também Andrea!
Obrigada pelo apoio.
bjs

Dri Andrade disse...

É verdade amiga, a rotina deles é mt metódica.
Mas vale tanto à pena tê-los. Eu tbm trabalho e faço faculdade, passo mt tempo fora de casa, quando chego a minha pequena já vem correndo cheia de amor pra dar, pula,roda,roda, e me lambe toda rsrsrs...fico toda boba é bom demais.

e os seus são uns fofos.
bjs