09/10/2009




Estamos no mês de Outubro e queria saber se você já planejou o seu próximo ano?
Alias, você faz planejamento anual?
Sabe o que quer conquistar, quais atitudes deve ter pra conseguir aquilo que tanto deseja?
Esse não é um hábito do brasileiro. Nós preferimos deixar a vida nos levar, apostar que Deus olha por nós e quo chegamos lá.
e tudo no final dará certo, e se não deu é porque ainda nã
Confesso que nunca pensei nisso seriamente, como o planejamento que é feito pelas empresas, objetivos bem traçados, acompanhamento de cada etapa, mudança de rumo caso necessário, etc.

Por muito tempo, fazia a famosa listinha no primeiro dia do ano, que normalmente incluía a perda de peso (nós mulheres sempre queremos ficar 2 kg mais magras, né?), uma viagem mais cara onde teria que programar uma poupança e algumas atitudes que o início de um novo ano sempre trás, como ser mais paciente, não ter raiva, ser mais solidário, etc, etc...

E no caso da relação que tinha feito no ano anterior, olhava pra algumas conquistas com alegria e para o que não se concretizou, pensava "bom, se não deu certo para esse ano, tudo bem, vamos ver o próximo como será!"
Na verdade eu não tinha foco naquele objetivo, e quando não damos a devida importância para algo, é óbvio que não pode dar certo.

Em culturas orientais (penso de forma diferente hoje, por causa da igreja que frequento, de origem japonesa) eles sabem que pra alcançar determinado resultado é necessário foco e trabalho duro.
O acaso, um pouco de sorte pode até te ajudar a conquistar determinado objetivo mas você concorda, que se houvesse um planejamento, com cada etapa superada e comemorada, no final o sabor da conquista seria bem maior e que as chances de dar certo também?

Mesmo sabendo que o planejamento é importante, a ideia não é dar um tratamento engessado pra sua vida, as surpresa e pequenos improvisos serão bem-vindos.
Concordo inclusive que não devemos olhar só para o futuro e deixar de apreciar a vida presente. Acredito que vivermos o agora, agradecendo nossa vida do jeito que ela está, aproveitando cada momento, estamos construindo conscientes o que virá depois.

Para 2010, já tenho esboçado quais objetivos são primordiais, quais são os secundários e o que preciso fazer para conquistar cada um deles.
Mas nada disso terá sentido ser alcançado, se não temos paz de espírito, se não conseguimos expressar nosso amor e nossa personalidade.
Por isso nos meus objetivos além das conquistas materiais, é importante que eu possa ser um pessoa gentil e generosa comigo e com os outros e que minha família tenha cada vez mais harmonia, paz e tranquilidade, onde o amor paute os nossos passos , sempre!

Você pensa assim, já pensou sobre isso?


==============================================



Ganhei esse selinho da querida Gisa, do Miados Mil, que tem as seguintes regrinhas:


- Publicar o selo e indicar o blog que o repassou
- Dez palavras que qualifiquem seu blog
- Repassar o selo para 10 blogs e avisá-los


Família
Animais
Reflexões
Otimismo
Bom Humor
Amizade
Interagir
Partilhar
Exercitar
Expressar


Indico 7 blogs, apesar de considerar todos os blogs Amigos, Show.
Assim outros poderão indicar também.
São eles:

Unica e Exclusiva
Nana, trico e gatos
Dicas sobre nada
Fernanda e Pink
Deus cuida de mim
Não somos apenas Rostinhos Bonitos
Black Cat


===================

Esse selinho é pra comemorar as 30 mil visitas e os 100 seguidores do blog Nana, trico e gatos.
Parabéns Nana!









8 comentários:

Marcone França disse...

Nunca fui de planejar o futuro, e diga-se por futuro a semana, o mês. As coisas vão acontecendo.

Obrigado pelo Selo.
É sempre muito bom receber este carinho dos amigos, e o selo é uma boa forma disto acontecer.

Abraço!
Bom final de semana.

Ana, Anjogatos disse...

Na torcida pela suas conquista em 2010. Beijos, mas se tem alguem que é de uma gentileza impar esse alguém é você!

Gisa disse...

Concordo com a Ana, Cláudia, és um exemplo de gentileza. Eu não costumo escrever intenções de novo ano, mas tenho normalmente objetivos a serem alcançados, alguns a curto e médio prazo, outros na base da esperança do "se um dia der..." Agradeço muito o que já consegui, mas sempre queremos melhorar, em vários aspectos. Beijos

Felina disse...

nunca planejei e não tenho vontade alguma de planejar, deixo correr mesmo, o q aparecer tá bom.

Unknown disse...

Ana e Gisa,

Obrigada pela gentileza dos comentario de vocês.
bjs

Andrea Sassaki disse...

Claudinha...olha eu não planejo muito o futuro, quase nunca acontece o que eu pretendo..kkkkk....
Saudades de vcs.
Beijocas!

Ana, Anjogatos disse...

Oi Claudia, acabei recebendo seu email pois a Nana acabou me repassando, logo te envio algo assim você ficará com o meu. Eu vi algumas fotos sobre esses acidentes com latinhas e fiquei muito triste, como aqui fazemos coleta seletiva todo o lixo é separado, as latinhas entregamos já lavadas, mas não custa tomar um cuidado extra. Beijos Linda, obrigada pelo carinho.

Gisa disse...

Oi querida; vim agradecer teu carinho e desejos para a nossa Mischa. Hoje ela teve uma melhora significativa e estamos muito felizes! Obrigada, também fazes parte disso! Beijos no coração