14/09/2009

Minha voz continua a mesma, mas os Xampus...!



Estava pensando... sou só eu, ou existem muitas pessoas com saudade dos xampus de antigamente.
Lembro que usei durante muitos anos o shampoo Johnson, aquele pra bebê. Depois o Seda pra cabelos normais e meu cabelo ficava lindo...
Com o tempo, as variações para um simples cabelo normal, mudou e muito.
Por exemplo: meu cabelo é liso e fino, portanto não adianta eu querer comprar o produto que anuncia "Liso extremo sem frizz", queria pra mim só "sem frizz", o tal liso extremo resultou um cabelo opaco. Argh!

Tem shampoo pra tudo que é tipo de cabelo. É uma opção pra quem precisa de um determinado resultado ou simplesmente mudar o visual.
Tem os sem sal (não gosto), não pode ser pra cabelos tingidos, nem pra danificados e muito menos com todos aqueles recursos pra domar os cachos (!?), nem o que dá volume aos cabelos finos (os meus ficam elétricos).

O dermatologista me deu uma fórmula pra manipular e usar pelo menos duas vezes na semana e alternar com um shampu desses que já vem pronto.
Teve uma época que o Dove resolvia, depois o Pantene, passei então para o Payot, Ox, Neutrogena, voltei para o Payot que atualmente é o que me dá melhor resultado.

Bom, pelo visto, depois de tudo isso que escrevi, acho que a mudança tá no meu cabelo, tadinho... cansado de guerra.
Acho melhor me conformar é seguir em frente, conhecendo novos xampus e liberar a cabeleira!






No sábado, levamos o Spike ao veterinário, por estar começando com uma crise de hérnia de disco (pois é, ele tem!).
Diante da confirmação do diagnóstico, os remedios foram prescritos, tem que usar o colar cervical que ele usa sempre que necessário e foi incluido ainda uma fórmula de homeopatia pra que ele fique menos estressado. Pode??
No aspecto geral ele está muito bem!





Veja como a Jean adora participar de uma arrumação.
Seja quando estou varrendo a casa e ela resolve brincar com a vassoura ou pular no montinho de sujeira que deixo separado, ou mesmo quando resolvo organizar a papelada e guardá-la na pasta




Lendo hoje os blogs das amigateiras cheguei a seguinte conclusão:


Tenho muita sorte de tê-las conhecidos, nem que seja virtualmente.
Vocês são exemplo de amor aos animais, dedicação e um coração enorme que sempre cabe mais um...dois...três...
Um grande abraço, Ana, Andreia, Claudinha, Denise, Felina, Gisa,Karin, Luzinha, Nana, Nice, Renata, Silvia e Stela.

8 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Esse negócio de shampoo é um problema. Às vezes no damos super bem com um, só que com o passar do tempo não fica o mesmo resultado. O negócio é continuar testando e testando e testando.

Beijo grande, menina linda.

Rebeca

-

Andrea Sassaki disse...

Claudinha, eu não sei, mas eu uso aquele vermelho da L´oreal, aquele que vende em farmácias mesmo. Meu cabelo é liso, mas tenho que lavar dia sim, dia não, pois é muito oleoso.....vai saberm né?? Dias destes, minha cabelereira queria me empurrar um shampoo de mais de R$ 80,00....nem pensar! Fazer espuma no cabelo ficou tão caro, assim??? Tadinho do Spike! Meu Tigrão teve uma crise de bico de papagaio.....hohohohohoho.....não é somente a gente que fica velha, né??? Um beijo e um abraço bem apertado em vocês todos!

Nana disse...

Claudia:
Que fofa!! tbém sou mto feliz em ter amigas como vc!!
Em relação ao post do Shampool achei que eu era a única que tinha este problema kkk difícil acertar, mas um que experimentei e tenho gostado é o Frutis... não dava nada por ele mas experimentei na minha irmã e tem sido bom para o meu cabelo.
O Spike ficou chamoso com o colar, mas será que o incomoda tadinho? ADORO o Spike!!
Lambidinhas na Jean e no Alemão pq senão eles ficam com ciúmes!!
Bjs

Ana, Anjogatos disse...

Claudia, o bom de vir aqui é que a gente sempre sai acarinhada. A Jean está tão bonita e o Spike ficou tão fofo com o colar. Ai, ai... bom vir te ver. Bejos

Gisa disse...

Oi Claudia: É muito bom te ter como amiga; obrigada pelo carinho, meu coração ficou mais feliz! És uma pessoa que realmente pratica a gentileza, até nos detalhes, como o de colocares o nome das amigateiras em ordem alfabética, para que ninguém se sinta preterida; admiro demais toda essa delicadeza.
O Spike é uma gracinha, com colar ou sem ele! Todos os cães baixinhos têm essa tendência a problemas na coluna, não é? Espero que ele melhore rapidinho!
Jean é uma gracinha; um gatinho participativo alegra mais ainda nossa vida!
Quanto a shampoos, acho que teu drama é o de todas as mulheres... Às vezes acho que encontrei o ideal, mas em pouco tempo deixa de "funcionar". Já usei todos os que citaste, só que para cabelos secos (o meu é uma palha e o pior é que antes não era; acho que foram os shampoos que deixaram assim!) Beijos para ti e toda a turminha

Claudinha disse...

Minha Xará! rs

Adoro vc, seus gatos e o cachorro, seus blogs (o antigo e novo tb), nem parece, mas faz mais de um ano que somos amigas! e o fato de nunca termos nos falado pessoalmente é um mero detalhe...rs

Ah, a Tequinha não estava tomando sol, pq tinha acabado de acordar... rs depois ela foi lá junto com os outros.

Beijos e ótima semana

Uma Mulher de Fases disse...

Oi Claudia, você tocou num assunto ótimo, realmente antigamente era fácil usar xampú, ou eram pra cabelos lisos, ou cacheados, secos ou oleosos além dos normais, hoje em dia, pra conseguir um cabelo bom, só lavando arte com um xampú!
Haja salário!!!

Beijos!!!

Gata Lili disse...

o meu xampu é de camomila... da sanol... miaaauuu...