13/04/2013

Campanha: Ajude a Fafá a comemorar o aniversário














Por ter nascido num gatil a Jean tem certidão de nascimento e a data é 08/04/2009
E o dia 06/10/2012 foi quando a Piti Ramona veio ao mundo.
Mas nada sabemos sobre essa data tão importante em relação a Fafá.
E não acho justo que permaneça assim.
Pensando nisso, resolvi pedir ajuda para as queridas leitoras amigas desse blog.
Juntas podemos escolher qual a data de nascimento da guerreira gatinha.

E para chegarmos a uma data, acredito que algumas informações podem ajudar:

Dados clínicos:

Quando a veterinária a examinou, antes da chegada dos filhotes, perguntei se ela seria mãe pela primeira vez e se a Fafá teria menos de um ano.
Segundo a análise da médica, ela já teria mais de um ano e estaria na segunda ou terceira gravidez.
.
Dados da personalidade:

É muito sociável e carinhosa com os humanos (moradores e visitantes).
No dia em que chegou, fez de tudo pra agradar a todos (inclusive a Jean. Só depois é que as brigas começaram).
Antes do nascimento dos filhotes e enquanto todos estavam por aqui, Fafá foi muito falante. Hoje a Piti fala  mais do que ela, exceção quando acordamos e que ela pede para repormos a ração dura, aí é muita reclamação!
Ela está bem mais tranquila e passa o dia deitada, seja no banco da sala ou na varanda, na maioria das vezes acompanhada da Piti.
Gosta de brincar com bolinha de papel, de se enroscar com o meu chinelo ou mastigar um saco plástico (para meu desespero).

Vale também usar a intuição, pedir a ajuda dos universitários ou qualquer outro artifício para chegarmos a um dia, mês e ano de nascimento para a querida Fafá!

6 comentários:

Ariana disse...

Ai, claudia, que tarefa difícil!!! É ruim não saber a data de nascimento delas, né? Alice veio da rua tb e ninguém sabe especificar a idade dela. Quando veio a veterinária falava em 4 meses, mas ela já tinha trocado todos os dentinhos, então acreditamos que tinha seis meses. Mas hj, o chico tem oito meses e a gente percebe que ela tinha as mesmas características dele quando veio, então, ela deve ter chegado com oito meses. Sendo assim, calculamos que ela tenha pouco mais de um ano. Mas temos dúvidas se ela nunca foi mãe, pq tem a barriguinha flácida... Eu daria um ano e meio, no máximo dois pra fafá, já que ela ainda brinca com bolinha... Eu sugiro então, que ela comemore dois anos no Dia das Mães, 12 de maio, já que ela chegou aí mãezinha!!
Bjos!

Milene disse...

Oi Claudia, fazendo as contas, com base no primeiro cio por volta dos sete meses, contando os períodos de gestação(3) e amamentação, acho que ela estaria mesmo pra fazer dois anos. Como maio está chegando, dia 12 seria mesmo uma data bem legal. Como disse a Ariana, ela já chegou aí com surpresinhas na barriguinha, rsrs ;))
Beijocas e ótimo domingo.

**Ah, aquela casinha da Mina foi o Ricardo quem fez há uns 5, 6 anos... Está inteirinha e ela adora se esconder lá e nos dar sustos quando passamos ;)) O projeto dela começou para ser uma casa de Barbie para a Marina, mas a Mina tomou conta desde a produção, rsrs. Como a Marina é boazinha e ama essa gata espaçosa, a casa ficou para a madame ;))

Karina disse...

A Fafá me lembra a minha irmã, já que é sociável, carinhosa e falante (quando quer, claro!). Ambas têm filhos e são apegadas a eles. Minha irmã é pisciana, então acho que o dia do aniversário da Fafá deve ser 02 de março.
Beijos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Cláudia! Também concordo que a Fafá deve estar próxima dos 2 aninhos. Para o dia, sugeriria o dia em que ela chegou na sua casa, que seria o dia em que ela "nasceu" para vocês e para uma nova vida!
Beijos!!!

Unknown disse...

Meninas, agradeço os comentários e adorei as sugestões.

Fazer uma homenagem para a Fafá no dia das mães, faz todo o sentido, Ariana e Milene. Ela foi e é uma maezona,

karina, gostei da justificativa para que a Fafá tivesse o signo de peixes e fizesse niver em Março.

Aline, segundo meu marido a gata mãe só teve duas ninhadas o que daria o mês de Setembro como o período em que ela nasceu.

E cheguei a seguinte conclusão: se ela nasceu mesmo próximo ou em Setembro, nada mais justo do que escolher o mesmo mês e dia do responsável pela nova vida da Fafá.
Então dia 18 de Setembro será o dia do niver da gatona!!!