04/02/2013

Ainda mais feliz!


Depois que o Rock tão rapidamente adoeceu e morreu no final de 2011, minha grande aflição era que o mesmo acontecesse com a Jean.
Não tive coragem em fazer o exame para constatar se ela tinha alguma doença ou não.
Decidi então que a trataria como se cada dia fosse nosso último encontro.
Tudo o que ela fazia: comer, usar a caixa de areia, brincar com uma bolinha ou simplesmente dormir, era motivo pra me alegrar e falar até mesmo em voz alta, como me sentia feliz.
E o tempo foi passando...
Depois tivemos o evento Fafá.
Minha maior resistência a permanência dela na casa, era o fato de estressar a Jean.
Estresse constante baixa a imunidade e é ai que as doenças podem aparecer.
Mas como a única solução era esperar, cada gata teve seu espaço preservado (dentro do possível) e a convivência foi ficando um pouco menos nervosa.
Quatro filhotes foram doados, a Fafá castrada e com isso diminuiu as investidas em relação a Jean.

Foi então que percebi que a Jean tossia as vezes, como se quiser cuspir bola de pelo e não conseguisse.
Achei que ela também estava mais quente que o normal.
Minhas antenas e coração ficaram agitados!!!
No sábado ela foi fazer uma visitinha à veterinária, que além de examinar,  fez também hemograma e aplicou dipirona por causa da febre.
Quando a Jean chegou em casa ela já tinha outra disposição e minha alegria ficou completa quando pouco depois a médica ligou pra informar o resultado do exame: TUDO NORMAL!!!!

Segundo a dra Daniela (Gatos e Gatos) como a Jean estava com algumas pulgas, ela recomendou um antibiótico (Doxifin 50 mg) para atacar a doença que a pulga transmite para os felinos.


Agora é prosseguir com o tratamento, vermifugar todas as gatas dessa casa e aproveitar os dias de folia pra eliminar de vez (que os anjos digam amém!) as pulgas que ainda restam no ambiente e nelas também.

Imagino que vocês imaginam como estou me sentindo: FELIZ!!!




7 comentários:

Marilia disse...

Muita torcida! =)

Ana, Anjogatos disse...

Claudia, na torcida por vcs. Beijos

Milene disse...

Nossa, Claudia, que alívio... é tão maravilhoso quando os exames saem bem certinho ;)) Agora é tratar as pulguinhas e só felicidade!
Beijos

Unknown disse...

Uau, Cláudia!
Quantas emoções, hein! Que bom que a Jean está bem!
Quanto eu adotei a Chloe, ela também veio com pulguinhas de brinde. Eu sou totalmente paranóica com pulgas e fiz uma mega opearação anti-pulgas. Não só na Chloe, mas, PRINCIPALMENTE, na casa. E, hoje, tenho certeza de que fez toda a diferença. Chloe nunca se reinfectou e seguimos todos tranquilos.
Beijocas

Karina disse...

Em casa tivemos um problema com um ácaro assim que o Darwin foi adotado. Provavelmente ele vivia num ambiente sujo e, por isso, infectou-se com o tal ácaro. Ainda bem que no caso da Jean tudo foi resolvido! Mas fico imaginando aqui a sua apreensão.
Beijos

Blog da Pink disse...

Dá uma alívio saber que está tudo bem com a linda Jean! Eu sempre fico atenta a tudo que os meus peludos fazem e até quando dormem muito eu vou ver se estão vivos...
Depois que a gente perde um animal querido sempre fica pensando o que pode acontecer.
Ainda bem que está tudo certo, a Jean vai ter uma vida longa e feliz ao seu lado! Agora é só a fofa fazer amizade com as novas habitantes da casa! Assim a mamãe Claudia fica ainda mais feliz!
Beijos
Laís

eva disse...

Ficamos muito felizes quando sabemos que nossos queridos pets estão bem e saudaveis.
beijos