16/12/2012

Sete coisas sobre a Jean



Recebi esse meme da Milene, Casinha para Gatos e só consegui postar agora porque queria que tivesse um vídeo pra explicar a primeira particularidade da Jean.


P.S. Achei muito justo que o meme fosse sobre a Jean, porque Fafá e sua prole tiveram muito destaque nos últimos tempos.

1- Não sei se desde pequena ela faz isso, o certo é que há muito tempo ela tem esse estranho ritual antes de beber água.
2- Ela é muito assustada. Por causa dos olhos azuis e levemente estrábicos, acredito que ela não tenha uma visão 100%. A Jean se assusta facilmente, mesmo quando não tinha outros gatos por perto.

3- A Jean é delicada e meiga. Ela anda macio, come aos pouquinhos e pede cafuné batendo a cabeça na minha mão ou parada me olhando quando estou usando o computador.

4- Na hora de dormir espera que eu me deite e se aconchega entre minhas pernas, perto dos meus pés. É um pouco desconfortável pra mim porque preciso ficar imóvel na mesma posição, então quando percebo que ela está bem relaxada, coloco-á na parte de trás das minhas pernas e deito de lado. Normalmente ela continua a dormir tranquilamente.

5- A Jean adora brincar com bolinha de papel. As vezes ela está dormindo em cima da cômoda mas basta ouvir o amassar de papel que logo acorda e fica alerta esperando que eu jogue a bolinha pra ela ir pegar.

6- Enquanto estou em casa, a Jean me segue o tempo todo. Fica no banheiro enquanto tomo banho, me observa quando arrumo a casa, me faz companhia quando estou na cozinha (mas essa rotina foi quebrada desde que a Fafá chegou, nem sempre ela se anima a dividir com a intrusa esse momento).

7- Mesmo quando a Fafá ainda não habitava esse lar, a Jean sempre teve mania de subir e ficar pelos móveis. Para sair do corredor que vem dos quartos para a cozinha, em vez de caminhar pela sala, ela sobe na televisão e pula para a cozinha. Quando estou usando o computador, ela prefere ficar sentada no roteador; no quarto dorme em cima da cômoda, quando entra no banheiro, pula na pia e fica me observando escovar os dentes, o cabelo, passar creme...ou seja, uma grande companheira.


Esqueci de dizer que ela gosta muito de Wiskas Sachê mas que tem comido a comida de lata depois que viu a Fafá e a Piti Ramona (depois eu conto sobre isso) comerem.
A Jean também me acompanha na varanda quando vou molhar as plantas e gosta de se esticar pra sentir o cheirinho de cada uma delas.
Gostamos de deitar na rede, eu lendo e ela descansando.
Foi com a Jean que aprendi a diferença entre gato e gata. A relação é diferente, elas são mais amorosas (mesmo as que não gostam de serem agarradas como ela), companheiras...
Nesse perído no ano passado, quando o Rock já estava muito mal; me peguei desesperada só em imaginar se o mesmo acontecesse com a Jean.
Por isso resolvi que cada dia seria como se fosse o último que teríamos a companhia uma da outra.
Cada cabeçada, xixi ou na hora em que ela está comendo agradeço e me sinto muito feliz por tê-la ao meu lado.
Vida longa minha queria branquela Jean!


7 comentários:

Ariana disse...

Chico tb fica todo assanhado quando escuta a gente mexer em papel, já querendo brincar com bolinha!

Karina disse...

Achei muito fofo esse ritual que a Jean faz antes de beber água. Realmente tinha que filmar, não teria a mesma graça se você só descrevesse.
Pelo que li, Jean é super companheirona e te adora!
Agora entendo porque você ficou tão preocupada com a presença da Fafá e qual seria a reação da Jean. Ela é fofa demais!
Beijos

Marilia disse...

Que fofa!!!!!!!!! Amei a Jean!

Milene disse...

Owwnnn Claudia, a Jean é um docinho, é muito meiguinha :)) Achei uma graça o ritual antes de beber água, o vídeo ficou perfeito.
Adorei saber destas maniazinhas dela, achei muito fofo andar sobre a mobília e te seguir pela casa, isso é um amor!
Tua branquelinha é uma delícia, afofa muito essa querida mesmo;)))

Beijocas

Blog da Pink disse...

A Jean é uma fofura! O meu cunhado falou que as onças fazem assim antes de beber água e o primo Toni também faz isso na pia e pede que abra a torneira pra ele.
A Pink também é muito assustada, qualquer barulhinho e ela sai correndo se esconder, ainda bem que ela não se importa muito com o Barum!
A Jean tem carinha de gatinha delicadinha mesmo! Eu só tive um macho e ele era muito bagunceiro e macho mesmo! As gatas são mais doces e tranquilas.
V
Beijos
Laís

Unknown disse...

Fiquei encantada em conhecer melhor a Jean. Ela estava mesmo há um tempinho longe dos posts, mas, retornou em grande estilo! O vídeo do ritual da água foi demais! Que graça!
Adorei saber o quanto ela é companheira. Acho que em pequenos gestos, olhares, sentimos o quanto eles se importam conosco.
Vida longa à Jean!!!
Beijos a vocês!

Milene disse...

Claudia, quero te desejar um Natal iluminado, recheado de sorrisos e felicidade e que 2013 venha cheio de boas energias, saúde e alegrias.

Beijos e abraços pra ti, tua família e as queridas Jean e Fafá ;))