26/01/2012

Eis a questão

Estava ali há algum tempo.
Não tinha muito utilidade a não ser o conforto de sabê-lo disponível, ao alcance da mão.
Inesperadamente, caiu e se transformou em vários pedaços, impossíveis de colá-los.
Outras quedas aconteceram anteriormente sem comprometer sua estrutura e preferi deixar tudo como estava.
Dessa vez não tinha jeito, teria que me desfazer dele.
Era a melhor opção.

Estou falando de um Blush antigo que guardei, apesar de não usá-lo mais.
Mas tenho certeza que poderia servir para as muitas coisas que guardamos sem necessidade, sejam elas sentimentos ou objetos.
Por que é tão difícil se desapegar?
E é necessário nos desapegarmos?


3 comentários:

eva disse...

Desapegar é muito difícil mesmo. As vezes para algumas coisas fica mais fácil e para outras somos mais resistentes. Acho interessante sempre lutarmos para não sermos tão apegados a bens materiais e sim apegados as pessoas, ao amor e a vida.
Beijos

Andrea Sassaki disse...

Beleza, olha, eu ja nao tenho esse problema. Se nao me serve mais, boto fora, dou para alguem. Tenho tara por sapatos, acho que eh meu unico vicio, mas qdo nao uso mais, ou se fica no armario parado ja vou colocando num saquinho e perguntando se alguem quer.
Isso eh com roupa, maquiagem, perfume, a unica coisa que eu nao dou, nao vendo, nao empresto, nao rifo, eh ma caneta do ursinho Pooh, que ta comigo ha anos..... Foi presente de uma amiga, que se foi.....
Um beijo!!!!

Gisa disse...

Acho que a dificuldade em nos desapegarmos está, muitas vezes, em associações que fazemos de determinados objetos com momentos vividos. Tais associações muitas vezes são feitas de forma inconsciente e sequer nos damos conta. Beijos