04/01/2010

Em 2010 eu quero...



Em 2010 quero alcançar meu pedido primordial o mais cedo possível.
Ter saúde, bom senso, bom humor sempre e viver de forma mais descontraida, sendo responsável.
Quero viver um dia de cada vez. E não esquecer do motivo pelo qual estou nesse mundo, saber o que é importante pra mim e pra minha vida.
Quero dizer para as pessoas que são importantes pra mim que as amo mas principalmente que meu modo de agir seja compatível com esse sentimento.
Quero perdoar mais, aceitar mais, também a mim.
Quero que nesse ano de eleições possamos dar mais um passo no caminho certo das escolhas de nossos representantes e que a corrente das boas ações para o Rio de Janeiro, para o Brasil e para o mundo, cresça, cresça e cresça!


Esse post é um convite da Elaine do blog Um pouco de mim.
Pra participar da promoção, você precisa colocar o selo correspondente e criar um post com o título
"Em 2010 eu quero...". Depois passar lá no blog e escolher qual prêmio vc gostaria de ganhar. Três livros serão sorteados. Pra completar, indique 3 blogs pra participar!


Convido os seguintes blogs:
Mulher de Fases
Única e Exclusiva
Favas a contar







Recebi esse email no último dia 30 e gostaria de compartilhá-lo com todos que tem algum pet.
Algumas amigateiras que frequentam esse blog sabem que fizemos uma campanha para que a Wiskas trocasse a lata por outra embalagem, depois que recebemos emails onde gatos de rua haviam se machucado seriamente, tentando comer latas que foram jogadas no lixo.
A empresa, ao responder o email, na ocasião, nos orientou a descartar a lata de maneira correta e ponto.
Problema nosso e dos gatos de rua!
Como vocês podem ver no texto abaixo, ainda não temos a situação ideal mas parece que eles deram um primeiro passo, ao trazer a informação no próximo lote do produto, de como deve ser descartada a lata corretamente.
Vamos nos manter em contato, observar se isso procede e continuar com nossa campanha.


"Oi Cláudia, boa tarde,



Eu sou Bianca Sabatino, gerente de Marketing de WHISKAS®, vi seu post no blog da gata Lili e gostaria de compartilhar as ações que estamos tomando para resolver essa questão.


Antes disso, reafirmo que nós que trabalhamos em WHISKAS® somos apaixonados por eles. Prezamos muito pela saúde e bem-estar dos bichanos e buscamos sempre fazer um mundo melhor para eles por meio da nutrição, segurança alimentar e pesquisa sobre cuidados com a saúde. Nosso centro de pesquisa WALTHAM® é a maior autoridade mundial no cuidado e nutrição de animais de estimação e nele os gatos vivem em um ambiente de muito respeito e amor.


Estamos trabalhando internamente e estudando soluções para essa questão. Realizar modificações em um processo produtivo requer análises detalhadas de maquinário, matéria-prima, abastecimento do mercado entre outros. Além disso, muitos postos de trabalho dependem dessa linha de produção.


De imediato, as instruções de uso, descarte correto e reciclagem das latas já estão disponíveis no nosso site (www.whiskas.com.br) e com os atendentes do nosso SAC. Adicionalmente, vamos acrescentá-las em nossas embalagens (o próximo lote comprado já será com essa alteração). Sabemos que esta ação ainda é paliativa, mas de grande valia, já que acreditamos que a solução do problema passa também pela conscientização da população.
Como você é uma pessoa bem conectada com gateiros e gateiras, gostaria de pedir a sua ajuda para conscientizarmos as pessoas para que mudem de atitude não só para o descarte correto das latas de WHISKAS®, mas sim de qualquer lata. Vale lembrar que os gatos podem se sentir atraídos por diversos alimentos enlatados e a representatividade das latas de WHISKAS® é de menos de 0,1% do total comercializado no mercado.
Como uma apaixonada por gatos, convido você a nos auxiliar também na conscientização da população para a necessidade de reciclarmos as latas e melhorar o meio-ambiente. Este assunto se insere dentro do Programa de Sustentabilidade da MARS, que permeia a forma como conduzimos todo o seu negócio. Por isso, queremos continuar fazendo a diferença para o planeta por meio de benefícios mútuos aos consumidores e comunidades em que atuamos.


Muito obrigada!


Bianca Sabatino


WHISKAS® Brand Manager - Marketing Pet Car
MARS BRASIL


T: + 55 19 3707-1614
M: + 55 19 8114-6349


E: bianca.sabatino@effem.com "

                                                           

13 comentários:

Anônimo disse...

Volto para pegar o selo. =D

Luzinha disse...

oi, guria! obrigada e desejo um feliz 2010 prá ti e prá tua família toda!

o e-mail que recebeste foi bem mais explicativo do que o que eu recebi. ainda bem que eles estão demonstrando "preocupação" com o caso. estou aqui, cruzando os dedos!

beijão, tudo de bom!

Fabi Carvalhos disse...

Oi, Claudia! Adorei o carinho! Obrigada pelo selinho. Vou listar meus desejos e depois posto no Favas,ok? Beijao, Fabi

Felina disse...

a parte que cabe a eles, dentro do possível, que como ela diz, envolve investimento em muitos setores está sendo o que eles podem fazer de imediato, agora acho que o grande problema está na parte que ela fala na "conscientização" das pessoas, nossa ai eu tenho medo, muuuito medo.

Unknown disse...

Felina,
Não entendi o porque do seu medo na "conscientização" das pessoas.
bjs

Elaine Gaspareto disse...

Cláudia,
Obrigada por aderir à promoção e ajudar a divulgar.
Sobre o outro assunto eu penso duas coisas: é um avanço a gerente de marketing responder a um post, e isto é positivo. Penso também que o fato de terem respondido mostra a força que blogs de segmento têm. Temos de usar essa força para mover as coisas a favor do que é certo.
Vou lá na Gata Lili procurar o post específico.
Beijos.

Nice disse...

Claudia,

pode pegar o selinho mesmo sem ter sido indicada???
Concordo com a Elaine...nossos blogs tem força...é só a gente se mobilizar.

Felina disse...

pela falta total de conscientização do ser humano mesmo, por não se importar em reciclar, em consumo consciente, esse tipo de medo.

Unknown disse...

Fabi,
Depois vou conferir seus desejos! Rs!
bj

Elaine,
Se vc quiser posso mandar o email que começou essa campanha.
bj

Nice,
É claro que pode levar o selo. Participa da promoção tb!
bj

Felina,
Agora entendi.
Sou mais otimista pq são os donos de gatos e cães que teram que ter essa consciência...
bj

Ana, Anjogatos disse...

Claudia, espero que seus desejos se realizem. Quanto ao email, espero que a gente também faça a nossa parte na divulgação e conscientização de como descartar embalagens de um modo geral. Meus anjos não comem ração de latinha, mas como aqui em minha cidade tem algumas ongs que fazem coleta seletiva, nos habituamos a separar e embalar todo o lixo que pode ser reciclado. Beijos.

bruxamarytsha disse...

Espero que vc ganhe o livro. Interessante o trabalho deles, que continuem, beijocas

Gata Lili disse...

Hoje fiz um post e me lembrei muito de vc. Acho que vai gostar de ver com sua filha.

Silvia disse...

bacana mesmo a equipe de marketing se mobilizar em responder aos apelos gateiros! realmente é um universo que eles precisam tratar com todo carinho ;)
interessante também ela citar as outras coisas enlatadas que consumimos... confesso que nunca tinha parado para pensar pelo lado dos gatinhos nesse caso!!! as latas do patê AD (caaaaro) são ótimas nesse sentido, por que dá até para o gatinho comer direto da latinha: ela cabe a carinha perfeitamente e é rasinha! é uma idéia...
bjocas pra vc Cláudia! tudo de lindo pra esse ano novinho!