08/12/2009

Felizes para sempre?





Sábado vou ao casamento da minha professora de ginástica.

Mesmo dividindo tanto as opiniões, muitos homens e mulheres,  ainda se aventuram por uma instituição que dizem falida do ponto de vista social, fora os gastos e o desgaste que envolvem a cerimônia e preparativos dessa realização.
Ainda assim, em recente pesquisa divulgada pelo IBGE, o número de casamentos registrados no Brasil, aumentou em 4,5% entre 2007 e 2008.
A mesma pesquisa mostra que o índice de divórcio é o maior desde 2004 e que homens e mulheres casam cada vez mais tarde. Fonte: O Globo


A Oprah (programa apresentado pelo canal GNT), entrevistou uma mulher que mora na Dinamarca, e perguntou se o casamento é importante para elas. A moça, loura, alta, magra e com lindos olhos azuis, diz que tem 44 anos e que não quer casar e nem nunca quis.
A entrevistadora disse  que no EUA, é importante ser casada, nem que seja por pouco tempo.

E acho que a grande maioria aqui no Brasil, pensa da mesma forma.
As mulheres não querem ficar pra titia. Preferem casar mesmo se o casamento for insatisfatório, à ficarem sozinhas. Outros motivos: realizar o sonho de ser mãe, ter com quem dividir despesas e muitas outras razões.

Claro que estou generalizando!

Existem milhares de pessoas que se apaixonaram! Encontraram alguém com quem tem afinidades, desfrutam de bom sexo e ainda consideram o parceiro um ótimo pai/mãe.
Querem usufruir dessa companhia mas não para levar vantagem em algo ou  simplesmente dividir despesas e nem pensa se o outro o passará para trás algum dia na vida.
Essas pessoas entraram na relação, sabendo como querem jogar esse jogo do relacionamento.
Não perdem tempo achando que a relação não dará certo. Sabem que existe 50% de chance de não dar certo mas que também depende da sua atuação pra que dê.
E sabem também que nada cai do céu. É preciso investir e cuidar para que o relacionamento não esfrie, não se acomode.

No mais, quando o jogo está muito chato, quando não vale mais a pena, sempre se tem a liberdade de pedir para sair.
Gentilmente, de preferência.

Nunca passei por um divorcio, então não tenho como avaliar  como é esse processo. Tive relações rompidas e sei o quanto podem ser doloridas e sei também que tudo passa.
E depende muito mais de como você encara essa mudança, do que o desenrolar dos acontecimentos.

Pra dar certo qualquer coisa que façamos, é importante que estejamos inteiros, de peito aberto sem ficarmos receosos com o que poderá vir.
E acreditar sempre!


Conheço pouco a minha professora, apesar do convívio duas vezes por semana, há quase dois anos.
Ela é uma pessoa muito querida, meiga, bonita e desejo sinceramente que o casamento dela dure por muitos e muitos anos e que eles sejam felizes!

E você é a favor ou contra o casamento?
Deixe seu comentário!

4 comentários:

Felina disse...

eu sou a favor do respeito mútuo, a forma que as pessoas vão adotar pra isso acho que é o que menos importa, desde que não percam o respeito e o amor.

Elaine Gaspareto disse...

Cláudia,
Sou 100% a favor. Para mim deu certo.
Graças a Deus, literalmente.
Beijos, querida.

Gisa disse...

Eu sou a favor. Independente da religião, de haver ou não festa, o casamento é feito de companheirismo, envolvendo amor, apoio; é ter alguém com quem partilhamos toda nossa vida. Beijos

Anônimo disse...

Nem contra e nem a favor. Eu já me peguei pensando na cerimônia mas, agora quase adulta não sinto tanta vontade de estar casada. Se acontecer um dia, ótimo. E se não rola, oteeeemo tmb! rs*

Beijinhos =*****