08/12/2009

Felizes para sempre?





Sábado vou ao casamento da minha professora de ginástica.

Mesmo dividindo tanto as opiniões, muitos homens e mulheres,  ainda se aventuram por uma instituição que dizem falida do ponto de vista social, fora os gastos e o desgaste que envolvem a cerimônia e preparativos dessa realização.
Ainda assim, em recente pesquisa divulgada pelo IBGE, o número de casamentos registrados no Brasil, aumentou em 4,5% entre 2007 e 2008.
A mesma pesquisa mostra que o índice de divórcio é o maior desde 2004 e que homens e mulheres casam cada vez mais tarde. Fonte: O Globo


A Oprah (programa apresentado pelo canal GNT), entrevistou uma mulher que mora na Dinamarca, e perguntou se o casamento é importante para elas. A moça, loura, alta, magra e com lindos olhos azuis, diz que tem 44 anos e que não quer casar e nem nunca quis.
A entrevistadora disse  que no EUA, é importante ser casada, nem que seja por pouco tempo.

E acho que a grande maioria aqui no Brasil, pensa da mesma forma.
As mulheres não querem ficar pra titia. Preferem casar mesmo se o casamento for insatisfatório, à ficarem sozinhas. Outros motivos: realizar o sonho de ser mãe, ter com quem dividir despesas e muitas outras razões.

Claro que estou generalizando!

Existem milhares de pessoas que se apaixonaram! Encontraram alguém com quem tem afinidades, desfrutam de bom sexo e ainda consideram o parceiro um ótimo pai/mãe.
Querem usufruir dessa companhia mas não para levar vantagem em algo ou  simplesmente dividir despesas e nem pensa se o outro o passará para trás algum dia na vida.
Essas pessoas entraram na relação, sabendo como querem jogar esse jogo do relacionamento.
Não perdem tempo achando que a relação não dará certo. Sabem que existe 50% de chance de não dar certo mas que também depende da sua atuação pra que dê.
E sabem também que nada cai do céu. É preciso investir e cuidar para que o relacionamento não esfrie, não se acomode.

No mais, quando o jogo está muito chato, quando não vale mais a pena, sempre se tem a liberdade de pedir para sair.
Gentilmente, de preferência.

Nunca passei por um divorcio, então não tenho como avaliar  como é esse processo. Tive relações rompidas e sei o quanto podem ser doloridas e sei também que tudo passa.
E depende muito mais de como você encara essa mudança, do que o desenrolar dos acontecimentos.

Pra dar certo qualquer coisa que façamos, é importante que estejamos inteiros, de peito aberto sem ficarmos receosos com o que poderá vir.
E acreditar sempre!


Conheço pouco a minha professora, apesar do convívio duas vezes por semana, há quase dois anos.
Ela é uma pessoa muito querida, meiga, bonita e desejo sinceramente que o casamento dela dure por muitos e muitos anos e que eles sejam felizes!

E você é a favor ou contra o casamento?
Deixe seu comentário!

5 comentários:

Felina disse...

eu sou a favor do respeito mútuo, a forma que as pessoas vão adotar pra isso acho que é o que menos importa, desde que não percam o respeito e o amor.

Elaine disse...

Cláudia,
Sou 100% a favor. Para mim deu certo.
Graças a Deus, literalmente.
Beijos, querida.

Gisa disse...

Eu sou a favor. Independente da religião, de haver ou não festa, o casamento é feito de companheirismo, envolvendo amor, apoio; é ter alguém com quem partilhamos toda nossa vida. Beijos

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Néctar da Flor e Eu Hoje! querem presentear os amigos.

Serão sorteados:

6 pacotes com curso de inglês Quick English + boné + camisa + meia + chaveiro + pochete, tudo com a bandeira do Canadá.


6 Layouts feitos pela Lelinha, da Fábrica de Layouts [Os modelos são mais simples, 2 colunas, com o topo decorado (de acordo com o tema/clima do blog de cada uma das vencedoras, ou seja, apesar do modelo ser mais simples, será exclusivo) e um background (fundo) colorido. No topo conterá uma referência ao blog Néctar da Flor e site Eu Hoje! , pequena do ladinho que mais for conveniente.]

1 tela 25x 25 da Artista Plástica ADiniz

[surpresa]

Por que Canadá? Porque uma parte da Equipe trabalha de lá, fazendo o humor porreta pras bandas da Alegria melhorar. O site Eu Hoje! já está fazendo parte dos melhores blogs do Brasil, então não fique sem essa animação e atualize seu humor todos os dias, mostrando para quem acessa o seu estado de espírito.

Como faz para participar? Leiam as regras abaixo e sigam as
instruções corretamente.

ATENÇÃO: Só será validado o blog que fizer todas as instruções corretamente.

1 - Se cadastrar no pacote gratuito do EuHoje!
2 - Deixar um comentário no Néctar da Flor avisando que se cadastrou e que está participando da promoção.
3 - Colocar o humor no seu blog.
4 - Postar sobre a promoção no próprio blog
5 - Quem já for cadastrado no Eu Hoje! só informa o nome do blog e retorne para o item 4.

O sorteio será realizado pelo RANDOM e filmado. Os 6 primeiros ganharão os livros e depois mais 6 serão sorteados para ganhar o layout, onde o 13º ganhador levará a tela.

Mostrem que a emoção realmente vale a pena!

Corra lá e faça já a sua inscrição!



Clica aqui: http://www.euhoje.com/



Beijos jogados no ar, sempre!



-

Marília_dosAnjos disse...

Nem contra e nem a favor. Eu já me peguei pensando na cerimônia mas, agora quase adulta não sinto tanta vontade de estar casada. Se acontecer um dia, ótimo. E se não rola, oteeeemo tmb! rs*

Beijinhos =*****