11/09/2009

Leitura: momento compartilhado



Durante toda a minha vida sempre tive gatos ou gatas.
Cada um tem a sua personalidade e em várias atitudes são muito parecidos.
Mas de todos que tive o prazer de conviver até hoje, só a Princesa Jean, adquiriu esse hábito que nenhum outro teve, toda vez que vou ler um livro, ela se ajeita tranquilamente sobre a minha barriga e dorme.
E só acontece quando são livros, quando leio jornal, revistas, folhetos ou qualquer outro material escrito o resultado não é o mesmo, na verdade ela não tá nem ai.
E o engraçado é que ela age assim desde os primeiros dias que chegou aqui em casa.
Lembro que era um sábado, deitei pra ler um livro após o almoço e sem cerimonia ela foi se ajeitando na minha barriga, virou para um lado, depois para o outro e em seguida dormiu.

Pensei que talvez fosse interessante pra ela poder saber de todas as histórias que já li desde a chegada dela aqui em casa mas cheguei a conclusão que não faz a menor diferença pra ela e o que ela quer mesmo é tirar uma boa soneca!

E o seu gato/cachorro, também tem esse hábito de acompanhá-lo na leitura?

(Para gatos/cachorros e humanos que curtem um bom livro, acontece até o dia 20 de setembro, a Bienal Internacional de Livros, no RJ. )


E ainda:

Como usar a criatividade e deixar o rabo mais bonito!!



Responda a questão.
Na foto você vê:

a) uma gata folgada e um gato dormindo
b) côncavo e convexo
c) yin e yang


7 comentários:

Claudinha disse...

Que pequenininha perto dele! kkkkk

Aqui em casa, é só ir para cama e todos nos seguem...um apos o outro... e a maioria em cima de mim! kkkkkk
Não sei pq acordo toda quebrada! ;P

Beijos e ótimi fim de semana!

Gisa disse...

Aqui em casa geralmente há disputa pela minha barriga quando eu me deito kkkkkk Se estou lendo ou escrevendo em alguma mesa é certo que a Snow deita em cima! Outra coisa que ela adora é ir para cima do teclado se estou no computador (já aprontou alguns estragos!) Pelo visto tua dupla felina está mais que integrada; que lindos!
Beijos

Andrea Sassaki disse...

Claudinha, aqui em casa, a Pu me acompanha nas leituras, nas sonecas...ela simplesmente deita bem encostada nas minhas costas....uma delícia!!! Uma ótimo final de semana pra vcs! Beijo enorme!

Gata Lili disse...

Claudinha,
Que gatinha linda. Ela te acompanha nas leitura. Lá em casa ninguém deita em cima de mamis..ela bem que queria ter uma gatinha assim, mas eu não gosto. Mas vou te dizer uma coisa, eu a acompanho quando ela vai estudar e eu sou a árbitra do tempo dela. Quando está na hora de parar um pouco eu mostro meu rabo em cima dos livros. Essa semana mostrarei no blog. Um greande final de semana e tudo de bom...lambeijokas e beijos nos bigodes.

Uma Mulher de Fases disse...

Claudia, a minha gata fica sempre apoiada nos meus pés quando eu me sento em frente ao computador, ela sabe que eu passo um bom tempo aqui, rs.
Beijos

disse...

qdo eu leio, a gigi sempre dá um jeito de se aninhar na frente do livro. depois de um tempo, ela tira o meu óculos e eu paro de ler.

Karin Juliana - Mes chiens, ma vie! disse...

Olá, amiga! Que saudade de vc!

A Jade sempre deita no meu colo enquanto faço meditação. Se estou com a minha mãe, ela fica indecisa sobre qual colo ir... dizem que não é bom meditar com animais no ambiente. Na realidade, acho que faz bem pra eles, uma vez que a vibração está harmoniosa e tranquila, não acha?

Muitos beijos e fique com Deus!