18/08/2009

Trocando figurinhas

Tenho lido a revista Veja ultimamente e não sei se sempre teve essa coluna, Guia Veja, lá
encontrei informações importantes que fazem a diferença.
São dicas e alertas para os consumidores muito úteis para o nosso dia a dia.
A primeira fala dos prazos de validade, na segunda ,com a orientação de um cardiologista, quais são os produtos que devemos comprar quando for ao supermercado e por último, sobre conservação das roupas de inverno. Mesmo com o inverno terminando, as dicas são úteis para os próximos anos.
Resolvi colocar aqui as que eu desconhecia, quem quiser ler toda a matéria vou colocar o link de acesso.

Prazos de Validade

Uma data no pote, outra depois de ele ser aberto

Os produtos de beleza perdem suas propriedades rapidamente depois do primeiro uso. Eis a diferença, segundo o cosmetologista Maurício Pupo:




(clique aqui e aqui para ler a reportagem na íntegra) Revista Veja edição 2125

.....................................................................................



Revista Veja edição 2124 clique aqui para ler na íntegra

......................................................................................................

Roupas de inverno




Existem algumas regras básicas para que seu guarda-roupa de frio sobreviva, pelo menos, até o próximo inverno. As roupas têm seus inimigos: ácaros, mofo, fungos, bolores e traças. Quem as usa — e as guarda — também comete erros. Um dos enganos mais comuns é armazenar as roupas em sacos plásticos.

No litoral, sem mofo

Mesmo no inverno, quando o clima fica mais seco, as cidades de praia sofrem com a umidade – que favorece a reprodução de micro-organismos que atacam os tecidos e deixam um cheiro desagradável nas roupas. Há diversas soluções para o problema, a começar pela caseira: saquinhos de tule com giz pendurados em cabides. A melhor solução, segundo os especialistas, é o uso do desumidificador de ambientes. "O aparelho elétrico é o mais eficaz no combate ao mofo, mas é preciso instalar uma tomada dentro do armário", diz Ricardo Monteiro, coordenador técnico da Quality Lavanderia. Há também os produtos químicos antimofo, encontrados em supermercados. Por períodos que variam de dois a cinco meses, eles absorvem a água suspensa no ar. Se o armário for em módulos, é necessário colocar um recipiente com o produto em cada um deles – excetuados aqueles onde haja roupas de couro, que podem ressecar demais e ganhar rachaduras. Não guarde sabonetes nas gavetas para perfumar o armário. Eles atraem umidade. Se quiser um cheiro bom, que seja o do amaciante das peças limpas e lavadas.

Alinhar ao centro
Revista Veja edição 2122. Clique aqui para ler na íntegra

..................................................................................................




8 comentários:

Toninho Moura disse...

Quanto tempo tem de validade o verniz que se passa na cara de pau?
Informação importante...

Uma Mulher de Fases disse...

Oi Cláudia, muito legal esta matéria, dificilmente leio a Veja, achei as dicas bem interessantes e úteis no dia-a-dia!
Um beijo@@

Gata Lili disse...

São bem interesantes essas dicas. Eu vejo sempre meus pais lendo essas revistas semanais. Mas mamis está dizendo que é novidade sim... beijo tia Claudia!

Dane C disse...

Olá Claudia
Vi um comentário seu lá no nosso blog. Seja bem-vinda! E, realmente, que coincidência nossos filhos serem parecidos. O Yuki, quando chegou também tinha o focinho mais clarinho, ficou mais escuro depois.
Beijinhos
Dani

Gata Lili disse...

Manda a mais inusitada de tigrinho hoje que coloco neste post de hoje. Tigrinho, apesar de nunca ter visto, criei um laço de carinho muito grande.

Gisa disse...

Oi Claudia: Adorei as dicas! Algumas eu já conhecia, outras não e vão ajudar muito. Beijos

Verônica Cobas disse...

Oi, Claudia

Legal sua visita ao Criative-se. Vim te conhecer e, para começar, gostei demais do layout do blog. Scraps super originais e um design bem divertido e agradável. Já tinha lido uma matéria falando do prazo de validade de maquiagem e confesso que me surpreendi. Meu rímel querido já tem mais de um ano e ainda está tão novinho. É um pecado que se perca. Mas, enfim, vivendo e aprendendo. Volte quando quiser. bjs. Veronica

Gisa disse...

Oi Claudia: Tem um selinho para ti lá no blog! Beijos