27/07/2009

Fica melhor assim???!






Diante de tantas atrocidades política, da falta de bom senso para administrar o país, sugiro que o dividamos em três novos países e que possamos ser mais responsáveis.

Ontem vi uma matéria no Fantástico, que mostrava alguns presos ocupando leitos de um hospital público, em Juiz de Fora. Eles são condenados que deveriam estar cumprindo pena e outros tinham que estar em hospital psiquiátrico para tratamento.
Quem quiser ler a material na íntegra clique aqui

Esse matéria mostra uma pequena parte das loucuras que acontecem pelo Brasil a fora.
São políticos que utilizam a coisa pública como privada (com duplo sentido), grandes empresas sonegando impostos e outras tantas barbaridades, que todos já estamos cansados de saber.

Sendo assim, não vejo a curto prazo como um só presidente poderá dar conta de um pais com território continental e ainda sim ter controle de tudo o que está acontecendo.
Sei também que será preciso uma equipe séria para esses novos governantes, que não estejam contaminados pela forma antiga de fazer política.
E por incrível que pareça ainda temos muita gente boa disposta a arregaçar as mangas e fazer desse pais uma verdadeira nação.

Aliás, esse é nosso grande problema, não pensamos o pais como uma nação, pensamos como um lugar para morar e poder tirar daqui tudo o que pudermos no menor tempo possível.
Reproduzimos a mesma atitude de quem nos colonizou.

Se quisermos fazer diferente temos trabalho duro para os próximos 500 anos!

4 comentários:

Felina disse...

Sabe Claudia eu já não acredito mais no povo brasileiro, povo apático, que não mostra sua indignação, apenas resignação ou indiferença, povo que acha que corrupção é apenas dos políticos, não que começa nas pequenas coisas, o de não entrar na contra-mão na rua, o não furar fila, são tantas coisas que nem dá para enumerar, enquanto só pensarem em se dar bem local e momentaneamete continuaremos sendo um lindo e triste país de 3º mundo, que merece tudo pelo que passamos.

Karin Juliana - Mes chiens, ma vie! disse...

Olá, moça!

O grande problema reside no próprio homem. Sempre há um que se corrompe, que é corruptível. Então, cheguei à conclusão de que o problema é o dinheiro, o capital. Sem o capital, não haveria corrupção, não haveria ambição, ganância.

O que leva um ser humano a querer vantagem sobre o outro? O poder, o dinheiro. E sempre haverá alguém que se venda e sempre haverá alguém que compre. Não acredito em mudanças, nem a longuíssimo prazo.

Talvez eu seja pessimista... ou talvez, realista. A realidade me deixa sem argumentos positivos.

Beijos!

disse...

para mim, o único jeito de mudar isso seria jogar uma bomba e começar tudo de novo.

Felina disse...

Claudia como ser humano tá difícil vamos ficar com os selinhos mesmo ehehehe, passa lá pegar teu carinho, beijos!!