31/07/2009

Eles outra vez!




Quem convive com gato ou cachorro, sabe que existem personalidades variadas dentro da mesma espécie.
Uns são mais mal humorados, outros simpáticos e amáveis ou mais carentes, pirracentos (acho que quase todos).
Fica ainda mais fácil de notar a diferença entre eles, quando temos mais de um "bigode".

Aqui em casa, agora são três: 2 gatos e um cachorro.

Veja a personalidade de cada um:

O Spike é um simpatiCão
Abana o rabo pra todo humano, recebe as pessoas na porta do apartamento e caso seja entregador de alguma loja, ele automaticamente imagina que pode dar uma volta com ele. Penso que ele deduz que todos que batem a nossa porta vieram levá-lo pra passear.
O Spike só não gosta muito de cachorro macho, de resto ele vira o melhor amigo: humano, cachorra, gatos e o que mais pintar na vida dele.

Quando minha filha era pequena ela fazia o que queria com o cão e ele nunca ameaçou dar uma mordida, rosnar. Aguentava duro todas as puxadas nas orelhas, no rabo, ficava brincando junto com ela como se fosse um amiguinho humano.
Hoje com 10 anos, ele continua do mesmo jeito, brincalhão, ainda mais agora que a Princesa Jean, tem muita disposição e o chama pra correr sempre!


O Alemão, ao contrário é o típico gato mal humorado.
Não me lembro se foi sempre assim. Sei que quando pequeno, assim que foi pra nossa casa, ficou quase uma semana atrás da geladeira. Só saia à noite ou quando precisava trocar o curativo (ele sofreu queimadura ao se esconder no radiador do nosso carro).
Ele brincava muito com o Júnior, quando pequenos. Depois de castrado, quando fez um ano, o Alemão engordou e deixou de subir nos móveis, na geladeira e só brincava com bolinha de papel.
Ao contrário do Spike, do Júnior e da Jean, quando toca o interfone ou chega alguém em casa, ele corre pra se esconder e só sai depois de muito tempo, caso conheça a pessoa e goste dela.
O Tigre nunca foi aceito pelo Alemão. Não podiam ficar juntos na cama porque sempre dava briga.
Com a Princesa no começo foi muito fuuusss mas hoje em dia, eles dormem juntos, ela brinca com ele (ele parado olhando meio assustado e ela pulando, correndo perto dele).
Toda vez que o Spike se excede um pouco com a Jean, o Alemão corre em defendê-la e se o Spike não se protege, além do fuuuss muito alto, ganha umas unhadas.

A Princesa Jean é uma alegria.
Sei que todo filhote é muito animado e gosta de brincar e ela não foge a regra mas uma coisa que percebo é que ela é alegre e pare,ce muito feliz.
Só nas primeiras horas quando chegou em casa é que ela ficou escondida. Nada mais natural.
Depois descobriu um novo amigo, o Spike e cativou o Tiozão (apelido que dei pro Alemão desde que ela chegou aqui).
Cativou a todos em casa também.
Ao mesmo tempo que é brincalhona, arranha nossas pernas e braços, também dorme com facilidade no colo de quem estiver disponível.
É carinhosa. Vai chegando e ronronando alto. Fecha os olhinhos e já está dormindo profundamente, que nem criança pequena.
É morta de fome (apesar do Alemão ser um esfomeado e o Spike um esganado). Ela conseguiu ser mais insaciável que os dois juntos. Se a comida for sinonimo de quanto ela vai crescer, então essa gata será gigante.
E come a comida dela, se deixar a do Alemão e depois a do Spike.
Quando estou na cozinha, ela logo quer saber o que estou fazendo. Se for carne ou frango, ela só sossega quando consegue uns pedaços se não, não me deixa em paz.
Outra novidade que já aconteceu algumas vezes é quando estamos sentados à mesa A Jean acha que deve ter um prato pra ela também.
Sobe na mesa, pelas cadeiras ou pelas nossas costas, ou pernas, o que for mais fácil e fica tentando comer o que encontra pela frente.

E os seus são assim também?
Adoraria saber como eles se comportam!


8 comentários:

Gisa disse...

Ih, se eu falar de todos os meus vai dar um livro kkk Vou falar de um só hoje: o Chuvisco. Chuvisco era um filhotinho de cerca de 2 meses quando o pegamos da rua em um dia chuvoso de janeiro deste ano. Bastou segurá-lo para começar a ronronar, um fofo! Em seguida enturmou-se com os outros da mesma idade que tínhamos e também foi mimado pela nossa "coroa" Penny. Desde o início adorava mamar na nossa roupa. Logo que foi castrado, aos 7 meses, durante um período parou com o hábito, mas já o readquiriu. Chuvisco dá pulos enormes, conseguindo alcançar nosso peito ou costas pulando do chão! É realmente um "boa-gente" carinhoso, alegre e brincalhão; acho que faria um ótimo par com tua Princesa Jean: ela não quer um namogato? kkk Já deu uma carta e só falei de um! Beijos

Gata Lili disse...

Cláudia, cada um de nós temos nossa própria personalidade, não é mesmo? E eu vou dizer uma coisa. Somos estilosos... Divulguei este post no meu twitter

Karin Juliana - Mes chiens, ma vie! disse...

Com certeza, Claudinha! Os nossos bichinhos têm personalidade e vontade próprias. Todos os que eu tive foram diferentes uns dos outros... mas, o mais interessante é que cada um tem um pouco de nós, não é?

Beijocas grandes!

Andrea Sassaki disse...

Oi amorecos! Se eu for contar de cada um, vai ser um post enorme! A minha Paris, é muito ao contrário do seu Spike, ela não gosta de humanos, a não ser o que ela conhece. Não vai no colo de estranhos e late à beça quando querem pegá-la....cada um com sua personalidade, né??? Um beijo!

Karin Juliana - Mes chiens, ma vie! disse...

OLÁ! AJUDE A AJUDAR A FRIDA, POR FAVOR!!!

http://meschiensmavie.blogspot.com

Obrigada!

Anya disse...

Sooooooo lovely shot :)
Lovely blog you have ^__^

Kareltje -^.^=
Anya :)

Prosopopéias Cintilantes disse...

OI, Claudia
Vi o seu comentário no blog. Eu moro no Rio, sim.
Aqui em casa as personalidades também são muito diferentes!
O Henri é feliz! Está sempre de bom humor. Não fica estressado por nada, não quase nada. Ele é esganado, como o tempo todo. E está sempre pedindo comida.
O Frank é cheio de manias. Adora beber água direto da torneira, não gosta de ser penteado, é o mais preguiçoso dos três e de vez em quando fica de bico.
O Fred é o cara que toma conta de tudo. Adora dormir deitado ao meu lado, saca tudo de longe e me entende como ninguém!
Estou louca para setembro chegar e eu poder contar como é o meu novo menino. Por enquanto só sei que ele é lindo, manso e medroso; muito tímido!
Ele e o Alemão se parecem sim, já tinha reparado!
Beijos para todos aí!
Stela

Gata Lili disse...

Tem entrevista lá no blog...