24/07/2009

Consegui!



Vou ver se agora consigo ir até o fim.
Já comecei e parei na metade, quase no fim, no comecinho de vários posts e não terminei.
Sei lá o que acontece.
Tenho vários assuntos que me interessam só que diferente de outros momentos, não tenho a urgente necessidade de colocá-los aqui.
Não que não queira compartilhá-los, não é isso...não sei direito o que se passa na verdade.
Talvez eu esteja mais tranquila...estou menos ansiosa, o que nos dias de hoje é uma bênção.

Dos assuntos que poderia falar tem a Princesa Jean (pra quem não sabe, minha nova gatinha), que cada dia que passa estou mais apaixonada. Ela é carinhosa, engraçada, animada (muito animada!!!).
Continua com uma boa relação com o Alemão e uma ótima com o Spike.
Eles brincam muito, correm juntos várias vezes ao dia. Se dependesse do Alemão pra brincar com ela, estaria perdida, que bom que o Spike é disposto.




Outro assunto poderia ser sobre os livros que li nesse último mês.
Li a Cabana (adorei e pretende ler outras vezes), li O que é Educacionismo, do Cristovam Buarque, que faz um relato da situação da educação no Brasil e como poderia mudar esse quadro atual, indico a leitura pra quem tem filho e pra quem não tem; e pra quem quer fazer algo pela educação no Brasil. Estou seguindo o blog dele (veja na relação de blogs que leio) e no twitter.
Outro livro que li que achei muito interessante foi o O Ponto da Virada (fala de várias epidemias que acontecem no mundo, não só de doenças, e mostra porque elas acontecem) e demonstra como pequenas coisas podem fazer uma grande diferença.

Ontem terminei de ler a Desonrada, é o relato de uma mulher paquistanesa que sofre estupro coletivo e busca a justiça num pais onde esse tipo de prática é recorrente. É um exemplo de luta, determinação e nos mostra que nunca devemos desistir.
Nessas horas é que agradeço de morar numa democracia, que a pesar da violência e todos os problemas que sofremos ainda está muito longe dessa barbárie que acontece em algumas regiões no mundo.



Por último, tenho frequentado como iniciante uma nova religião (nova para mim). Na verdade é uma filosofia de vida, onde alguns preceitos devem ser seguidos pra que encontremos a paz nessa vida.
Tenho sempre muita curiosidade por esse tipo de prática.
Venho praticando esses preceitos e isso tem me dado muita tranquilidade e confiança no meu dia a dia.
Um dos preceitos diz: "Felicite a si e aos outros" e "Viva radiante como o sol"




Aproveito pra desejar um ótimo fim de semana para todos!





7 comentários:

Gisa disse...

É muito bom saber que estás feliz, tranquila e aberta para a vida! Adorei saber que Princesa Jean está adaptada aos manos. Beijos mil

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Estou passando para desejar um lindo final de semana e para deixar muitos beijos.
Fique com Deus!

Karin Juliana - Mes chiens, ma vie! disse...

Nossa! Vários livros, hein, moça??? Em especial, vou querer ler aquele do Cristovam Buarque que você mencionou, sobre a educação. Bastante interessante.

Fiquei contente em saber que você está se sentindo bem, menos ansiosa... hoje em dia, quem se sente assim tem um pote de ouro nas mãos!

Boa sorte em sua nova religião. Se for este o caminho que você encontrou e acha que é o correto, vá em frente!

Beijos grandes!

Elaine Gaspareto disse...

Esqueci de dizer:
Como gostei muito de seu blog e especialmente de sua volta, indiquei você para um selo. Espero que goste mas fique à vontade para declinar.
Beijos e bom fim de semana.

disse...

qtas coisas! :)

controlar a ansiedade é o que eu venho tentando fazer há tempos e finalmente esotu conseguindo!

parabéns pela gatinha nova!

Gisa disse...

Oi Claudia tem um selinho para ti lá no blog. Quando puderes passa lá! Beijos

Ana, Anjogatos disse...

Bom te sentir assim mais leve, mais feliz. Faz bem a alma perceber que as pessoas de quem gostamos estam bem. Beijos, fique com Deus