11/08/2011

O que te define?



É o nome da família, as características dos antepassados, orgulho da história que eles escreveram e você pretende seguir?

É a relação que tem com a maternidade, e portanto o que mais te deixa feliz é ser reconhecida por ser mãe ou pai do teu filho?

Ou não, você não tem filho, nem considera isso importante para que sua vida tenha sentido, o que você sempre quis era ser relacionado a sua profissão. Desde muito novo já sabia o que queria fazer na vida e a forma de se sentir realizado é viver essa carreira.

O que te define? Seu estado civil, o seu salário, sua idade, os grupos que gosta de fazer parte, enfim, existem inúmeras formas da gente se definir.

Já fui mais a mãe da Clarice, a gerente de determinada empresa, a filha da Yses e do Clébio...

E penso quanto mais passa o tempo, nos tornamos pessoas mescladas de todas essas influências. Qual é o seu modelo agora? Aonde você pretende chegar com ele?

Afinal, o que te define?

4 comentários:

Gisa disse...

Eu também acho que sou mesclada de tudo que compôs e ainda compõe minha vida. Meu pai que se foi há tantos anos ainda é meu modelo e inspiração, símbolo de honestidade e coerência de vida; os filhos são meu orgulho, meus amores e minha perpetuação; minha profissão realiza um outro lado especial. Posso dizer que, apesar de amor antigo, nos últimos anos a causa animal constitui uma grande parcela do que ainda pretendo fazer e ser. Abraço grande amiga!

Ana, Anjogatos disse...

O que me define, creio que um pouco de tudo embora ainda não seja uma definição estatica. Mudo e aprendo todo os dias, mas os valores estes vieram dos ensinamentos que recebi na infância. Beijos, adorei o background de poas...

Marilia disse...

Pergunta bem difícil.. acho que sou um tanto do que passou, um tanto da esperança para amanhã, mas essencialmente minha alma [e do dia de hoje!

Gata Lili disse...

o que me define é o que sou, o que penso, a minha essência, a minha consciência!