30/06/2011

Amarelos, Ruivinhos, Laranjas...

Por enquanto foram três amarelinhos que cruzaram a minha vida.
Como espero viver por bom tempo, aguardo novos companheiros nos próximos anos.
Interessante nestas histórias é que todos os três resolveram que fariam parte da minha vida e da minha família.

O Alemão nos encontrou em Junho de 1995. Devia ter um mês e se enfiou dentro do carro.
Viajávamos para Friburgo quando descobrimos que ele estava no radiador há mais de 24 horas.
Viveu por quinze anos, nos deixou em Julho de 2010.
Tinha temperamento calmo com os de casa, assustado com tudo que era de fora. Dormia comigo na cama e era muito guloso.
A Jean e o Rock tiveram um tio-avô muito importante e carinhoso.
Eles adoravam o Alemão. E nós também!


Já o Tigre (Tigrinho) não era para ser adotado. Nós  tinhamos dois gatos, Junior e Alemão e minha filha e eu, resolvemos que devíamos ter mais um gatinho. Fomos ao Parque Lage pra trazer um gato tigrado, cinza e branco ou cinza e preto.Mas chegando lá encontramos o Tigre deitado numa folha daquelas grandes, lindo. Enquanto outros gatos vinham "falar" com a gente, ele ficou ali, só olhando, e jogando charme.
Olhei pra minha filha e ela também estava encantada com ele. No dia seguinte o Tigrinho já fazia parte da família.
Isso aconteceu no ano de 2005. Ele tinha aproximadamente um ano e acho que já tinha alguma doença.
Era brincalhão mas nunca foi aceito pelo Alemão e se tornou bom companheiro do Junior.
Nos deixou em Maio de 2009 depois de lutar bravamente contra a Fiv Felina.

E o terceiro amarelo é o Rock, que entrou pra nossas vidas no dia quinze de Maio de 2010.
Estávamos na Quinta da Boa Vista quando meu marido ouviu um gatinho miando. Ele devia ter um mês.
Num primeiro momento quis doá-lo mas nem filha nem marido concordaram e hoje ele é louco pelo meu marido, que até casar comigo, não tinha convivido com gatos.
Rock é carinhoso, dengoso, brincalhão, egoísta (come a comida da Jean, quer ficar aonde ela está, se estamos fazendo carinho nela ele vem e se mete na frente... é o típico irmão mais novo e mimado. rs!

Alemão, Tigre e Rock,  amados, souberam e sabe que nossas vidas ficaram melhores, mais tranquilas melhores e animadas depois que eles fizeram parte delas!


11 comentários:

Gisa disse...

Esses amarelinhos são mesmo especiais! Claro que já conhecia a história de teus filhotes, mas é tão bom ler essas histórias de amor! Beijo grande para todos vocês

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Aiiii que lindoooos! Com certeza, mudam nossas vidas de forma mágica! Sou apaixonada por um amarelinho mas ainda não tive um, por enquanto parei nos 4 amores da minha vida, mas ainda quero um amarelo!;-)
Bjinhaaaus

Unknown disse...

Gisa,
Você acompanha essa história de amor há muito tempo.
bj

Gatos...,
Espero que você conheça logo o seu amarelinho.
bj

Estelita disse...

Oi, Claudia!

Que lindos! Como é bom ver esses blogs com pessoas que amam animais. Eu amo todos! Tenho 6 gatos e 1 cachorrinho. Cuido de 3 gatos na minha rua (moro bem perto da Quinta da Boa Vista e conheço algumas pessoas que cuidam dos gatinhos de lá). Eu não tenho Blog,mas acompanho todas voces! Comecei vendo Café com Gatos e através do blog dela, vejo muuuuitos! rsrsrs
Bom. Só para dizer parabéns e muuuuitos momentos felizes, amor e muitos cuidados também! (os meus também são todos castrados!)
Bjs
Estelita

Marilia disse...

Que linda homenagem! Amados!

Gata Lili disse...

Cada um com sua história tão bonita, tão marcante e cheias de recordações que vão perdurar por toda a vida. Acho tão bonito tudo isso, sem dizer que sou fã deles, desde o começo de blogueira. São meus amigatinhos do coração.... um beijo amarelinho!

Unknown disse...

Estelita,
Seja bem-vinda!
Muito boa essa corrente de pessoas que amam e ajudam animais.
Obrigada pelo comentário.
bj

Marilia,
Obrigada pela visita
bj

Lili,
E todos já participaram das brincadeiras do seu blog é como vocês se conhecessem pessoalmente.
Um beijo amarelinho pra vc!

Andrea Sassaki disse...

CLaudinha...que saudades deles, não??? E, espero sim, que muitos outros amarelinhos façam parte de sua vida, pra sempre.
Um beijo!

Unknown disse...

Obrigada Andrea!
Acho que ainda outros amarelinhos passarão pela minha vida, sim.
bjs

Prosopopéias Cintilantes disse...

Claudia
os amarelos são lindos, né?
Aqui em casa tenho dois. Que o seu Rock continue te dando muitas alegrias!
Bjs
Stela e Petetecos

Fernanda - Cozy - disse...

Amei a historia deles...são realmente lindos!