28/08/2009




São quase dois meses de convívio com a Princesa Jean.
Falo assim, porque definitivamente ela é a dona da casa.
Tem uma energia, uma disposição e uma alegria que contagia a todos, até mesmo o Alemão que sempre foi o mais nervosinho da turma.
Ela faz com ele e com o Spike o que quer. Pula, corre e se joga sobre eles. No Alemão ela senta em cima!! Ainda não consegui tirar uma foto mas é a coisa mais abusada que já vi! Afinal de contas, o Alemão é um senhorzinho... Ela não tá nem aí e ele imóvel, esperando a boa vontade dela pra se livrar daquela gata agarrada nas costas do pobre gatão velho. rs!
Não bastasse esse mal hábito com os rapazes da casa ela tem dois outros péssimos costumes: sobe na mesa de jantar sempre que estamos almoçando ou jantando e não se conforma quando a colocamos no chão!
Outro dia contei 12 vezes em apenas 10, 15 minutos!
Ela subia, eu colocava no chão, subia outra vez e ....falei pra minha filha que posso deixar de fazer exercício para o braço na academia, porque o que não falta é levantamento de peso nas refeições...e quando estou na cozinha também.
O problema é que lá ela ataca em dois lugares, fica se enroscando no meu pé o tempo todo e quando percebe que não estou nem aí pra ela, sobe na pia.
Antes eu ficava colocando a Jean no chão mas achei pouco higiênico, tinha que lavar a mão toda vez que tocava nela, achei mais fácil (e mais inteligente, dã) prendê-la fora da cozinha, apesar dela miar sem parar um miado choroso...(é uma mala!)
Mas é uma gata muuuuiiiiito carinhosa e é muito criancinha mesmo.
Quando coloco ela pra descansar no meu colo, rapidamente dorme e ronrona forte.

Ela já cresceu bastante, o pelo tem umas manchas amarelas que ainda acho que terão uma melhor definição até ficar adulta.

Continua comendo como uma desesperada, como se não houvesse amanhã!
Se deixar ela tira a comida da nossa boca, come a comida no prato que estamos usando, come a comida dela, a do Alemão e corre para o pote do Spike. Ele fica parado vendo aquela gatinha minúscula (perto dele então!) comendo a comida dele e não faz nada!
Definitivamente o sexo feminino é uma supremacia!!





Ganhei da Gisa, Miados Mil, esse lindo selinho abaixo.
A regrinha é: revelar 6 coisas que defina você, indicar 6 pessoas e avisá-las
Gisa, muito obrigada!



As seis coisas que me definem:

família
gatos
busca espiritual
viagem
dança
livros

Indico os seguintes blogs:

Felinidades Caninas
Vida Canina e Histórias de Vida
Gata Lili
Mes chiens, ma vie!
Gato Fru
O mundo subiu no telhado

8 comentários:

Gisa disse...

Claro que o sexo feminino é supremacia (mas fala baixo; os homens não sabem... e aí é que é mais divertido! kkk) Tua filhinha é linda (parece muito com a minha Cerebreta mesmo). Filhotes têm uma energia! Às vezes a gente reclama, mas eles nos dão uma dose extra de alegria. Beijos

Gata Lili disse...

Muito obrigatinha! Amei o selinho! Fiquei muito feliz! Você é muito gentil!

Andrea Sassaki disse...

Claudinha, a mulherada comanda!!! kkkkkkkkkkkk...obrigada pelo selinho! E que gata mais abusada!!! Um ótimo findi! E obrigada pela força para eu voltar.....um beijo enorme!

Claudinha disse...

isso ai! Mulherada é quem manda! kkkk
Fico imaginando a cena dela sentada no Alemão...tadinho...
Bjosss

~*Rebeca*~ disse...

Nossa mascote é um gato e faz aquela festa em nossos corações.

Noite de luz, menina linda.

Rebeca

-

Prosopopéias Cintilantes disse...

Oi, Claudia
Sua menina é uma graça!
Filhotes são mesmo parada dura! Quanta enregia!
Beijos para todos
Stela e Petetecos

Uma Mulher de Fases disse...

Linda a gatinha!
Também tenho uma em casa!
Consegui retomar as visitas! Beijos

Patrícia disse...

Adorei a gatinha de personalidade :)